Saturday, July 20, 2019

Léo Brasileiro volta às origens e celebra amizade em grande encontro musical



Às vésperas do Dia do Amigo, proposital ou não, uma verdadeira celebração musical aconteceu na noite da última sexta-feira em Conquista, no espaço Cultura Bacana, onde músicos locais e de região se encontraram no Sarau Brasileiro, idealizado pelo guitarrista conquistense Léo Brasileiro, cuja relação com a a família, a cidade e os amigos músicos ou não, o fazem manter os pés na base de sua origem.

A noite era de garoa e fria, mas nada que impedisse um grande público comparecer para prestigiar o encontro musical, que no primeiro reuniu Léo Brasileiro, Luciano PP, baixista renomado na região, e os bateristas Rodrigo Oliveira e Júnior Andrade, ambos bateristas, ambos excelentes bateristas. Sim, havia duas baterias no palco, um luxo! Em trio, quando Júnior Andrade ainda mixava a mesa, o trio baixou um repertório instrumental de primeira grandeza, entre clássicos da MPB e autorais. Uma fineza!

Logo depois vieram Igor Santana, guitarrista e Júnior Andrade, que completaram o palco, em quinteto, deram um verdadeiro espetáculo de execução e domínio de seus instrumentos, para em seguida abrirem a noite para o primeiro convidado, o merecidamente reconhecido Evandro Correia, que anda e canta como uma majestade. Em movimentos sutis e sem esforço, canta com um poder vocal raro, e com suas canções que fazem parte da memória coletiva do conquistense, emprestou o melhor de si, com o auxílio luxuoso de toda a banda e o violino de Braguinha, em inspiração plena. 

Quem perdeu a noite musical proporcionada pelo Sarau Brasileiro, sem dúvidas, perdeu. noite adentro houve um verdadeiro desfile de artistas que mantiveram a qualidade elevada. Gutemberg Vieira, Carlos Moreno, Nay Caldas, Sílvia Melo, Narjara Paiva, Jorginho Nascimento, Carlos Porto, Geanna Lopes e Léo Preto, Vadinho Barreto, Weldon, Alex Baducha e Kessler. Todos os artistas garatiram a noite de quem se dispôs a enfrentar o frio, os quais já esperam pelo anúncio do próximo encontro.

     


No comments: