Monday, July 08, 2019

Belo Campo encerra festejos juninos e assume protagonismo regional

Quinho: “Tudo isso faz parte de uma engrenagem que estou ali
para orientar,  mas minha equipe é que faz a grande diferença”


por Maurício Sena

Uma praça repleta de pessoas às 3 da madrugada de uma segunda-feira esperando os últimos shows dos festejos juninos é difícil de imaginar. Mas foi exatamente isso o que aconteceu na praça central da cidade de Belo Campo, no último dia do calendário junino do município, onde os foliões não arredaram o pé da grande vila estruturada em detalhes para uma festa impecável. Na Infraestrutura que trazia iluminação, barracas, palco, espaço infantil, praças ornamentadas, segurança, alimentação a população local e turistas experimentaram um evento organizado em detalhes, sobretudo no palco, por onde passaram artistas renomados e em especial os artistas regionais, valorizados em sua arte e que puderam mostrar seus trabalhos para o público da festa de São Pedro de Belo Campo.


Com isso, e não só por isso, a cidade vai assumindo o protagonismo regional de uma cidade dinâmica e que vai ganhando um novo perfil social, estrutural, econômico e cultural, pela forma arrojada do prefeito José Henrique Tigre, o popular Quinho, um entusiasta cujo modelo de gestão vai contagiando toda a administração e que aos poucos vai elevando a autoestima da população, que percebe os avanços até então experimentados.

Para além dos cuidados com a cara da cidade e intervenções importantes em avenidas, ruas e praças, o prefeito demonstra sensibilidade para as áreas cultural e turística, trabalhando para organizar calendário anual fixo e oferecer ferramentas de inclusão e formação em artes e música, para em futuro breve incluir a cidade no roteiro de eventos que possam atrair turistas de todas as partes.

“Queremos transformar Belo Campo numa cidade enriquecida culturalmente, garantir a formação da nossa gente, e incluir o município no eixo turístico, com a festa da cidade em seu aniversário, festejos juninos, festival gastronômico para o ano que vem, antecedendo o Festival de Inverno, elevando em especial a auto estima do nosso povo, o que já podemos perceber com as ações que já tem sido desenvolvidas”, avalia Quinho.

Sobre os resultados dos festejos juninos, que incluem o fechamento deste calendário na madrugada desta segunda-feira, no São Pedro de Belo Campo, Quinho agradeceu aos visitantes, à população, parceiros, artistas, polícias militar e civil, deputados, prefeitos e vereadores que o apoiam na gestão. “Eu não poderia estar mais feliz. Quero agradecer muito a entrega da minha equipe, o apoio dos 11 vereadores da nossa base aos projetos que enviamos”, declarou o prefeito. “Faço questão de agradecer a Policia Militar e Civil que fizeram grande trabalho e, claro, ao Governo do Estado de uma forma mais ampla.

“Para mim, um orgulho na condição de prefeito, filho de Belo Bampo, filho da terra, ver que nossa cidade tem, sem dúvida nenhuma, se tornado a terra do entretenimento. Ver Belo Campo com tantas características positivas nos enche de orgulho e satisfação”, afirmou Quinho, lembrando que recentemente a cidade foi contemplada com R$2,5 milhões em investimentos que serão destinados a projetos e pavimentação asfáltica. “Tudo isso faz parte de uma engrenagem que estou ali para orientar, mas minha equipe é que faz a grande diferença”, disse.

Ainda sobre os festejos juninos ressaltou que foram 15 dias de festa, evento que demonstrou comprometimento com a cidade e com a autoestima da população que celebrou na praça, gratuitamente, com artistas locais. “Nossa cidade é feita de ruas largas e clima europeu, um friozinho agradável, então nós queremos cada vez mais melhorar nossa terra, fazendo com que as pessoas venham nos visitar”, concluiu.


No comments: