Gabi Guedes estará presente para apresentar sua
vivência percussiva ‘Pradarrum’ | FOTO: Divulgação |
Fonte: Jornal da Chapada
Entre os dias 15 e 17 de agosto, o município de Lençóis, na Chapada diamantina, receberá o primeiro ‘Encontro Percussivo Internacional’. Esse evento acolherá vários artistas da Espanha e do Brasil, criando misturas e sons variados através de workshops, oficinas de música e dança e amostras na praça. A sede do encontro será na Casa do Patrimônio do Iphan, e acontece sempre das 15h às 18h.
Dentre vários músicos, Gabi Guedes estará presente para apresentar sua vivência percussiva ‘Pradarrum’, que em língua Iorubá significa saudar, louvar, agradecer. Guedes realizará oficinas no dia 16 e 17 de agosto, destinadas a músicos profissionais e amadores, para trabalhar técnicas, sonoridades, afinações, postura, claves, toques, movimentos, variações e improvisações.Entre os dias 15 e 17 de agosto, o município de Lençóis, na Chapada diamantina, receberá o primeiro ‘Encontro Percussivo Internacional’. Esse evento acolherá vários artistas da Espanha e do Brasil, criando misturas e sons variados através de workshops, oficinas de música e dança e amostras na praça. A sede do encontro será na Casa do Patrimônio do Iphan, e acontece sempre das 15h às 18h.
Segundo informações da página do evento no Facebook, o workshop do dia 16 está já quase completo e serão abertas vagas para o dia 17 com um número mínimo de 20 pessoas. Como visto, as vagas são limitadas e, para participar do encontro, é necessária a confirmação por meio do telefone (75) 99937-3602.
Sobre Gabi Guedes
O percussionista Gabi Guedes trilhou por várias vertentes da música. Iniciou sua carreira aos 10 anos através dos estudos de percussão com os Alabês do Terreiro do Gantois. Tocou com Lazzo, Raimundo Sodré, Grupo Garagem, Margareth Menezes, Gerônimo e a Orquestra Emília Biancardi. Trabalhou com Jimmy Cliff de 1990 a 1999. Participou de turnês mundiais com a Oneness Band, ao lado de Burnning Spear e The Wailers e na Orkestra Rumpilezz estreou seu trabalho ‘Pradarrum’ no XVII Festival Instrumental da Bahia.
No comments:
Post a Comment