Thursday, August 16, 2018

Parceria: CazAzul marca presença na 3ª edição da Fligê

Ascom CazAzul

Entre os dias 16 e 19 de agosto, acontecerá na cidade de Mucugê – BA (Chapada Diamantina) a terceira edição da Feira Literária de Mucugê.  A Fligê é uma realização do coletivo Lavras, que conta com o protagonismo feminino da sua curadora Ester Figueiredo, da produtora pedagógica Lana Sheila e da produtora executiva Mércia Quadros. 


Neste ano, a Fligê traz uma programação que contempla os diversos fazeres artísticos – leituras performáticas, peças teatrais, shows musicais, contações de histórias, além de, claro, lançamentos de livros e bate-papos literários. E a CazAzul Teatro Escola marca presença nesta edição da Fligê com diversos produtos artísticos – peças teatrais, performances, leituras dramatizadas –, e também na produção artística da Fligêzinha – espaço do evento destinado às crianças.  

Confira a programação de atividades que a CazAzul conduzirá nos quatro dias de Fligê. 


NA FLIGÊ: 

PASSO 

Leitura Viva, com Hannah Abnner 

Sexta - 17/ago - 11h 

Local: Coreto 

Solo desenvolvido a partir de elementos do Teatro Essencial de Denise Stoklos, "Passo" apresenta as elucubrações de uma jovem nos seus 20 anos, vivenciando o processo de descoberta no feminino através da arte, suas inquietações sobre a existência e conflitos de estar no mundo enquanto pessoa, mulher e artista. 


UM DIA NAQUELA SEMANA 

Leitura performada do texto de Adriana Amorim 

Sábado – 18/ago – 18h 

Local: Casa da Filarmônica 

Uma pensão, várias histórias. Na Pensão de D. Mara já passaram e ainda passam muitas moças universitárias. Cada dia, novos acontecimentos. Alguns deles deixam marcas, feridas, dores. Mas a dor ali compartilhada também pode resultar numa cumplicidade entre essas moças, que, mesmo tendo personalidades e pensamentos tão distintos, quando se juntam, tornam-se mais fortes. “Um dia naquela semana” fala da dor feminina de cada uma e da superação coletiva num exercício contínuo e indispensável de sororidade. 

CURSO INTENSIVO DE BOAS MANEIRAS 

Leitura Viva, com Thiana Barbosa 

Domingo - 19/ago - 11h 

Local: Coreto 

Performance que problematiza os padrões comportamentais estabelecidos para as mulheres, ao longo do processo histórico. Baseia-se em músicas de Tom Zé, estética do absurdo e incorpora as recentes celeumas político-comportamentais sintetizadas pela expressão “bela, recatada e do lar”. 

NA FLIGÊZINHA 

Local: Espaço Fligezinha 

(Academia Cazuza do Prado) 

LEITURA DRAMATIZADA DO LIVRO BIRIGÜI 

Sábado – 18/ago - 9h 

A cena faz parte do lançamento do livro Birigüi, de Maurício Meirelles | Direção: Hannah Abnner | Elenco: Yarle Ramalho, Joanne Vale e Hannah Abnner. 


RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL 

Espetáculo teatral infanto-juvenil 

Sábado – 18/ago - 15h 

Raul e Lira são dois priminhos que ficam com a vovó em casa enquanto suas mães trabalham. Como a avó não tem muita habilidade para brincar com as crianças, elas ficam muito tempo assistindo a filmes na Netflix. Um dia, quando a internet para de funcionar, os dois amiguinhos ficam sem saber o que fazer, até que descobrem um baú da avó. De repente, encontram um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? Venham com Raul e Lira descobrir esse incrível mundo da imaginação e da criatividade. 

Texto e direção: Adriana Amorim | Elenco: Yarle Ramalho, Lays Lopes, Joanne Vale.  

Após o espetáculo, teremos um bate-papo com o elenco e a autora. 

BRINCANDO COM AS PALAVRAS 

Sábado – 18/ago – 11h 
Domingo – 19/ago - 11h e 14h 

Em Igatu: Sexta – 17/ago – 16h  

Jogos teatrais e brincadeiras musicais com as crianças da Fligezinha, conduzidos pelo elenco da CazAzul. 

No comments: