A experiente fotojornalista Edna Nolasco e o jornalista Mário Bittencourt compõem como dirigentes regionais (diretora e vice) do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia) em Vitória da Conquista a chapa “Jornalistas na Resistência” nas eleições da diretoria e comissões fiscal e de ética, dias 20 e 21 de julho. Em Salvador, a chapa para presidir o Sinjorba na gestão 2013-2016 é composta pelas jornalistas Marjorie Moura (presidente) e Regina Oliveira (vice). Apenas uma chapa concorre à eleição. Também serão eleitas diretorias regionais em Ilhéus/Itabuna, Eunápolis/Porto Seguro, Juazeiro, Feira de Santana, Jequié e Cachoeira/Cruz das Almas.

A chapa é apoiada pela diretoria da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), que também terá eleições para renovação dos seus quadros entre os dias 19 e 21 de julho.
Para Vitória da Conquista e região Sudoeste, estão nos planos de Edna Nolasco e Mário Bittencourt o fortalecimento da categoria no que se refere ao importante papel que o jornalista exerce na sociedade; a busca pela profissionalização dos que atuam nos meios de comunicação (rádios, TVs, sites e blogs); maior aproximação entre o curso de Jornalismo da Universidade do Sudoeste da Bahia com os profissionais e com a comunidade em geral; e a criação de um Conselho Municipal de Comunicação que sirva como elo entre a sociedade e os meios de comunicação, pautando uma atuação ética e com respeito aos direitos humanos.