Wednesday, February 07, 2018

Músico Daniel Drummond conquista 3º lugar em festival nacional da Yamaha

O mineiro radicado em Vitória da conquista Daniel Marinho Drummond, psicólogo e músico, acaba de retornar de uma viagem da cidade de São Paulo e trouxe consigo o prêmio de terceiro lugar no Yamaha Montage Festival, que reuniu tecladistas de todo o país, cujos dois primeiros colocados foram Glauco Berçot e Orlan Charles Prado, respectivamente. "Não imaginava que misturando essa vida de psicólogo e músico eu pudesse obter tal reconhecimento na música! Parece que foram mais de 300 inscritos de todo o Brasil e foi fantástico chegar até a final! Após um empate na pontuação dos 3 finalistas o critério de desempate foi a pontuação do quesito "utilização dos recursos do equipamento", relata Drummond em seu perfil no Facebook.

Daniel lembra que promotora do evento foi excelente durante todo o percurso, emprestando um Yamaha Montage na prepararação da final, cuidando de toda a viagem com tudo pago e ainda premiando os 3 finalistas. "Vou receber um Yamaha Reface à minha escolha! Obrigado Leandro Silva, Jéssica Fogaça e toda equipe da Yamaha. Foi também uma oportunidade ímpar trocar ideias com tecladistas/jurados como Cláudio Paladini (Chitãozinho e Xororó), Alex Sachi (Pink Floyd Echoes e outras) e Henrique Portugal (Skank) que foram super receptivos conosco. 

Quem quiser assitir a um ensaio gravado um dia antes da viagem com a mesma apresentação feita no evento, basta clicar o link: https://youtu.be/hwiXRzazT3I

CONCEITO DA APRESENTAÇÃO: foram tocados trechos de músicas percorrendo a história das teclas, na música internacional e brasileira, passando por diferentes décadas, estilos musicais e timbres acústicos, eletromecânicos e eletrônicos, demonstrando a versatilidade do Yamaha Montage, que permite ao tecladista cobrir toda esta diversidade de repertório com fidelidade sonora. É uma exibição da potência do Yamaha Montage, com o foco na interação máquina-homem-arte

DIVERSIDADE DE TIMBRES: piano acústico (cauda e armário), cravo, rhodes, wurlitzer, clavinet, órgão (hammond, vox, tubo), theremin, mellotron, sons clássicos da Yamana (CS80, DX7, CP70, órgão eletrônico vintage), pads, bateria (acústica e eletrônica), percussão (inclusive orquestral), contrabaixo (acústico, elétrico e synth), naipe de sopro, saxofone, trumpete, trombone, flauta, piccolo, violinos, seção de cordas, acordeon, vibrafone, sinos, violão (nylon e aço), cavaquinho, guitarra (limpa, drive e heavy), coral de vozes e samples de vozes. (Últimos dois parágrafos extraídos da publicação oficial no YouTube)

No comments: