Monday, February 05, 2018

“Faremos uma festa com números grandiosos” afirma Jaimilton Gusmão

Por Fábio Sena - Diário Conquistense


O presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense/Coopmac, Jaimilton Gusmão Cunha Filho, vem demonstrando otimismo e entusiasmo com a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Vitória da Conquista, que será realizada entre os dias 13 e 18 de março. Segundo o produtor, a economia regional já respira aliviada depois de uma estiagem que durou mais de cinco anos e que tantos prejuízos trouxe aos produtores rurais.


Além de ser a cooperativa mais antiga da Bahia, a Coopmac também é responsável pelo mais antigo evento agropecuário do Estado, cuja realização é uma responsabilidade que cresce ano após ano. “Teremos em 2018 um conjunto de ações, não apenas da Coopmac, mas de toda a cidade, movimentando a economia. São 52 edições do evento agropecuário mais antigo que existe na Bahia. E nossa responsabilidade só cresce pela grandiosidade do evento”.

Jaimilton Gusmão afirma que a exposição agropecuária continuará sendo pautado em três pilares: capacitação, comercialização e entretenimento. “A economia da cidade se volta para o Parque Teopompo de Almeida e, durante uma semana, tudo que acontece na cidade está voltado para a exposição: a parte animal, de agropecuária, mas a parte também do setor imobiliário, todos os segmentos acabam convergindo para este evento”.

Fim da crise

Na visão de Jaimilton, 2018 já pode ser considerado um ano de retomada de investimentos, especialmente porque, depois de cinco anos de um seca intensa, as chuvas voltaram a cair fortes em 2017 e há previsão de mais chuvas para este ano. “A gente espera uma safra de café dentro da normalidade, algo em torno de 800 mil sacas, e a pecuária leiteira, de corte, a agricultura de maneira geral se recuperando. E aproveitando este momento bom da economia, alguns índices sinalizam que é um ano de investimento e que o fundo do poço já passou há um bom tempo. A gente acredita que faremos uma festa com números grandiosos”.

No comments: