Friday, April 20, 2018

Professora Ana Emília Ferraz lança livros infantojuvenis sobre Conquista

Secom PMVC

A história de Vitória da Conquista foi contada para os pequenos conquistenses. De autoria da professora Ana Emília de Quadros Ferraz, uma caixa com três livros infantojuvenis será lançada na próxima quarta (25) na Casa Memorial Governador Régis Pacheco. A coleção “Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer” será apresentada por sua autora às 19h.


Os livros “Vitória da Conquista, quero te conhecer”, “Um presente especial” e “Uma aventura por Conquista” reúnem informações históricas e geográficas sobre a cidade, como ruas, praças, os primeiros moradores, sobre os rios, os povoados, as riquezas naturais e sobre pontos turísticos. Além dessas informações, a obra oferece aos educadores do Ensino Fundamental uma forma didática e agradável de trabalhar a temática em sala de aula.

O conteúdo é apresentado por dois personagens, Alice e João Pedro, moradores de Vitória da Conquista, que com as suas vivências, vão conversando com o leitor e dando suporte ao desenvolvimento dos temas abordados. Ilustrações, mapas e fotografias ajudam a compor um texto envolvente e atrativo para o público.

Ana Emília é professora doutora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e uma das autoras do “Atlas Geográfico de Vitória da Conquista” (2015) e da série “Pensar nossa cidade: desafios e possibilidades” (2015).

Realizado com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, o evento de lançamento é aberto a todo o público e os livros estarão disponíveis para compra.

No comments: