|
Betão & Banda mantém alta a temperatura do FIB no Camarote, ao som de grandes clássicos e mentando um público aceso no intervalo das atrações do palco principal |
A cada último acorde das atrações do palco principal do Festival de Inverno Bahia, o público do camarote se volta para outro espaço no qual o um cara mantém as vibrações musicais em alta rotação, o que já faz há oito anos. Esta figura emblemática é Betão, uma espécie de amuleto do FIB, que eleva os agora foliões a uma status de carnaval, trazendo releituras de clássicos da música baiana atuais e históricas, em um ritmo e energia tais, que é impossível manter-se parado.
Foram 6 anos com o Abadaba, banda que o projetou na cidade e região, e as duas últimas edições Betão e banda comandam a festa alternativa no intervalo entre um apresentação e outra, mantendo aquecido o público do camarote. Som de alta qualidade, bateria, baixo e guitarra, tambores e repiques conduzem o som eletro/acústico/percussivo do consagrado Betão, naquele universo particular do Festival.
A lista de músicas e artistas é imensa, sempre remorando grande clássicos, em uma interação de amizade com o público, que sempre se aproximam do palco para um cumprimento, uma selfie, aceno de mão, todos correspondidos imediatamente pelo cara gigante que se reclina humildemente para atender a todos os gestos de carinho.
Artista consolidado, repertório de primeira, banda harmonizada, público cativo, 8 anos de relação com o festival, popularidade em alta, não seria má ideia da produção elevar o reconhecimento ao artista o levando ao palco principal, num gesto de valorização ainda maior de uma pérola musical mantida justamente pelo Festival de Inverno Bahia.