Monday, August 28, 2017

Com homenagem a Wilson das Neves e defesa da Amazônia, Caetano faz show de clássicos no Festival de Inverno

Artista abriu última noite da festa, neste domingo (27). Foto: Laécio Lacerda

Por Marcelo Lopes, G1 BA

A última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitória da Conquista, começou ao tom da baianidade clássica de Caetano Veloso. Com violão e a doce bárbara voz, o cantor abriu a programação deste domingo (27) ao som de “Luz do Sol”. Pela primeira vez no FIB, Caetano levou para o Parque Teopompo de Almeida o repertório de clássicos memoráveis: “Leaõzinho”, “Você é Linda”, “Podres Poderes”, “Cajuína”, “Tigresa”, entre outros tesouros musicais.


Ícone de gerações de músicos e fãs, referência da MPB, polêmico, letrista e cantor, Caetano Veloso é um dos artistas mais completos da música brasileira. Para o festival, o cantor fez um passeio por várias de suas fases, cantando composições suas e de outros artistas, como “Sozinho”, de Peninha.
Em “Um Índio”, Caetano lembrou a preocupação com a Amazônia, se posicionando contra a liberação dos direitos de exploração mineral na região, decretado pelo presidente Temer. “Eu Quero cantar uma canção para aqueles que estão lutando pela defesa da Amazônia”, disse Caetano.
Caetano Veloso canta Podres Poderes e pede "Fora Temer" no Festival de Inverno Bahia 2017

Com “Podres Poderes”, o cantor puxou o coro de “Fora Temer”, que foi acompanhado por milhares de vozes no Festival de Inverno.

A suavidade do show do artista também teve espaço para refrãos entusiasmados como em “A Luz de Tieta”. Fechando o repertório da noite, Caetano cantou em “Desde que o Samba É Samba”, um clássico emocionado e emocionante, uma singela homenagem ao mestre sambista Wilson das Neves, morto neste sábado, aos 81 anos.

No comments: