Thursday, June 01, 2017

Banda italiana Methedras se apresenta em Conquista

Grupo faz turnê no Brasil e se apresenta na 75ª edição da Noite Fora do Eixo Conquista

Será realizado no próximo dia 8, no Underground  Pub, a 75ª edição da Noite Fora do Eixo. O evento vai receber pela primeira vez uma banda da Itália, a Methedras, que é uma das líderes da cena underground do país, com o seu som trash-death metal. Como uma verdadeira máquina de guerra, a banda já lançou algumas demos e quatro álbuns, bem como realizou centenas de shows e festivais em toda a Europa (Wacken Open Air, Metal Camp, Evolution Fest), em seus 20 anos de carreira, sem nunca perder a garra e energia.


Quem abre o evento é a conquistense Rhizoma. Formada em 2013, começou os trabalhos como cover do Sepultura e com o nome Troops of Chaos, mas, pouco tempo depois, em 2014, os horizontes da banda se ampliaram, o que resultou na dedicação às composições próprias, na não-restrição a um estilo específico de metal e na mudança do nome.

Após um longo período de pausa, a Rhizoma retorna em 2017 com a inclusão definitiva de Marcos Tulio (guitarra) ao time já antes composto por Enzo Fernandes (guitarra), Gleidson Ribeiro (baixo), Oscar Sampaio (bateria) e Renata Maciel (vocal).

Mapa Musical da Bahia
         
Na edição 2017 das Noites Fora do Eixo será consolidada a parceria com o Mapa Musical da Bahia. Dessa forma, apenas artistas que estejam inscritos no Mapa é que serão escolhidos para participar da programação (caso o artista ainda não esteja inscrito, o próprio Coletivo Suíça Bahiana fará o acompanhamento do processo de inscrição).

Criado em 2012, o projeto visa suprir uma lacuna de informações relacionadas ao setor musical, bem como manter um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas.

Os ingressos para a Noite Fora do Eixo com Methedras e Rhizoma podem ser garantidos antecipadamente no site Sympla, com valores populares entre R$10,00 e R$5,00. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia. (Vagalume Assessoria)

No comments: