Saturday, March 16, 2019

DA MONARETA À CALOI 10, COLECIONADORES REUNEM BICICLETAS ANTIGAS NO GLAUBER ROCHA


A bibicleta é certamente o meio e transporte mais ecologicamente correto do planeta, veículo que além de gerar 0% de emissão de poluentes atmosféricos, auxilia nas finanças e colabora com o condicionamento físico, equilíbrio emocional, ou seja, qualidade de vida. A bicicleta tem ainda sua importância histórica e função social, tendo sido ao longo do tempo o principal meio de transporte dos trabalhadores e trabalhadoras dos mais diversos setores, sendo ainda utilizada para o lazer e competições.



Anos 60, 70, 80, 90 se foram, mas deixaram suas marcas e modelos e mais que isso, amantes destas gerações de bicicletas que se dedicam a reconstruir, reformar, recuperar, enfim, trazer para o século XXI unidades que fizeram sucesso em sua época e que podem ser encontradas em Vitória da Conquista e e outras praças, totalmente originais, refazendo seus valores estético, sentimental e financeiro.

O Clube das Bicicletas Antigas de Conquista, fundado a cerca de 2 a anos, reúne estes amantes que colecionam os mais diversos modelos e marcas, das infantis às adultas, e tem promovido com certa frequência encontros para expor verdadeiras relíquias, em estado perfeito e gerando a cobiça, no bom sentido, de apreciadores e curiosos.

Neste Domingo (17), a turma se econtra de novo, no Centro Cultural Glauber Rocha, das 8h às 13h, para novo encontro, nova exposição, onde poderão ser vistas monaretas, calois 10, Cecisinhas, BMX, dentre outras modelos históricos. "É um grande prazer poder reunir amigos e apreciadores destas peças raras e poder apresenta-las ao público conquistense. Como colecionador é difícil explicar como surge esta paixão, mas o fato é que estamos aí, aumentando o grupo e o número de bicicletas, pelo simples prazer de colecionar", justifica Marcondes Barbosa, colecionador e um dos responsáveis pelo encontro.


No comments: